Óbito

O registro de óbito é gratuito. Esta Serventia é responsável por registros de óbitos ocorridos em localidades dentro do Distrito de Barão Geraldo
e também nos seguintes Hospitais:

Rua José Geraldo Cerebino Christófaro, 175
Parque das Universidades
CEP:13087-567 – Campinas – SP
Fone (19) 3756-3000

Rua Dr. Edilberto Luiz Pereira da Silva, 929
Cidade Universitária – Barão Geraldo
Campinas – SP CEP: 13083-190
Fone: (19) 3789-5300

Rua Vital Brasil, 251
Cidade Universitária – Barão Geraldo
Campinas – SP  – CEP 13083-888
Fone: (19) 3521-2121

Rua Dr. Gabriel Porto, 1270
Cidade Universitária, Barão Geraldo
Campinas – SP, CEP 13083-210
Fone: (19) 3787-5000

Caso o sepultamento/cremação seja realizado fora do município de Campinas é só procurar o cartório dentro do horário de atendimento para proceder ao registro.

Caso o sepultamento seja realizado no município de Campinas a família deverá procurar diretamente o Serviço Funerário Municipal – SETEC.

Caso o sepultamento/cremação seja realizado fora do município de Campinas e o registro tenha que ser feito fora do horário de atendimento da Serventia a família também deverá procurar diretamente o Serviço Funerário Municipal – SETEC, que funciona 24 horas em regime de plantão.

Nos casos em que o óbito tenha sito feito pela SETEC, a família deverá retirar a certidão no cartório conforme prazo estipulado pelo Serviço funerário, trazendo para isso a Declaração de Óbito da SETEC, em seu original.

Praça Voluntários de 32 s/n Swift
Campinas – SP – CEP 13041-900
Fone: (19) 3734-6100

Documentação

O registro do óbito deve ser feito preferencialmente por familiar em linha reta, ou em último caso por terceiros, desde que tenha pleno conhecimento de informações sobre o falecido e seus familiares, de forma que não prestem declarações errôneas, que levem a necessidade de retificações posteriores, apresentando para isso seu documento de identidade e CPF pessoal e mais os seguintes documentos do falecido:
CPF; Carteira de Identidade e respectivo órgão emissor ou documento equivalente; CNH; Título de eleitor; Certidão de nascimento e/ou casamento, com informação do livro, da folha e do termo; Carteira de Trabalho; Documento que contenha número de inscrição do PIS/PASEP; Número de inscrição no Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, se contribuinte individual; número de benefício previdenciário-NB.
A apresentação da maior quantidade de documentos relacionados é essencial para a correta lavratura do assento, sendo obrigatória pelo menos apresentação de um dos documentos acima elencados.
O prazo para o registro é de até quinze dias a contar da data do falecimento. Após o prazo legal o assento só poderá ser lavrado depois de autorização judicial.

ESCREVENTES

ADRIANO CESPEDES VITOR

Substituto
adriano@cartoriobg.com.br
F: (19) 3749-7327

THALITA BELLOSO DE ARRUDA

Escrevente
thalita@cartoriobg.com.br
F: (19) 3749-7329

MARCELO NUNES DE CARVALHO

Escrevente
marcelo@cartoriobg.com.br
F: (19) 3749-7328

APOSTILA HAIA
Apostila é uma autenticação emitida nos termos da Convenção da Haia que garante a procedência de um documento público nacional para ter validade e eficácia no exterior.