REGISTRO CIVIL > OBITO

[vc_row][vc_column el_class=”banner-page” css=”.vc_custom_1508862010759{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][layerslider_vc id=”7″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_height=”yes” columns_placement=”top” content_placement=”middle” el_class=”back-page”][vc_column][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar”][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_custom_heading text=”Óbito” font_container=”tag:h2|text_align:center” el_class=”titulo-page”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_custom_heading text=”O registro de óbito é gratuito. Esta Serventia é responsável por registros de óbitos ocorridos em localidades dentro do Distrito de Barão Geraldo
e também nos seguintes Hospitais:” font_container=”tag:h3|text_align:center” el_class=”subtitulo-page”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner el_class=”imagem-registro-left”][vc_column_inner][vc_single_image image=”500″ img_size=”full” alignment=”center” el_class=”img-registro”][vc_column_text el_class=”txtImg-registro”]

Rua José Geraldo Cerebino Christófaro, 175
Parque das Universidades
CEP:13087-567 – Campinas – SP
Fone (19) 3756-3000

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Rua Dr. Edilberto Luiz Pereira da Silva, 929
Cidade Universitária – Barão Geraldo
Campinas – SP CEP: 13083-190
Fone: (19) 3789-5300

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner el_class=”imagem-registro-left”][vc_column_inner][vc_single_image image=”524″ img_size=”full” alignment=”center” el_class=”img-registro”][vc_column_text el_class=”txtImg-registro”]

Rua Vital Brasil, 251
Cidade Universitária – Barão Geraldo
Campinas – SP  – CEP 13083-888
Fone: (19) 3521-2121

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Rua Dr. Gabriel Porto, 1270
Cidade Universitária, Barão Geraldo
Campinas – SP, CEP 13083-210
Fone: (19) 3787-5000

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text el_class=”conteudo-page”]Caso o sepultamento/cremação seja realizado fora do município de Campinas é só procurar o cartório dentro do horário de atendimento para proceder ao registro.

Caso o sepultamento seja realizado no município de Campinas a família deverá procurar diretamente o Serviço Funerário Municipal – SETEC.

Caso o sepultamento/cremação seja realizado fora do município de Campinas e o registro tenha que ser feito fora do horário de atendimento da Serventia a família também deverá procurar diretamente o Serviço Funerário Municipal – SETEC, que funciona 24 horas em regime de plantão.

Nos casos em que o óbito tenha sito feito pela SETEC, a família deverá retirar a certidão no cartório conforme prazo estipulado pelo Serviço funerário, trazendo para isso a Declaração de Óbito da SETEC, em seu original.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner el_class=”imagem-registro”][vc_column_inner][vc_single_image image=”529″ img_size=”full” alignment=”center” el_class=”img-registro”][vc_column_text el_class=”txtImg-registro”]

Praça Voluntários de 32 s/n Swift
Campinas – SP – CEP 13041-900
Fone: (19) 3734-6100

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_custom_heading text=”Documentação” font_container=”tag:h3|text_align:center” el_class=”subtitulo-page”][vc_column_text el_class=”conteudo-page”]O registro do óbito deve ser feito preferencialmente por familiar em linha reta, ou em último caso por terceiros, desde que tenha pleno conhecimento de informações sobre o falecido e seus familiares, de forma que não prestem declarações errôneas, que levem a necessidade de retificações posteriores, apresentando para isso seu documento de identidade e CPF pessoal e mais os seguintes documentos do falecido:
CPF; Carteira de Identidade e respectivo órgão emissor ou documento equivalente; CNH; Título de eleitor; Certidão de nascimento e/ou casamento, com informação do livro, da folha e do termo; Carteira de Trabalho; Documento que contenha número de inscrição do PIS/PASEP; Número de inscrição no Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, se contribuinte individual; número de benefício previdenciário-NB.
A apresentação da maior quantidade de documentos relacionados é essencial para a correta lavratura do assento, sendo obrigatória pelo menos apresentação de um dos documentos acima elencados.
O prazo para o registro é de até quinze dias a contar da data do falecimento. Após o prazo legal o assento só poderá ser lavrado depois de autorização judicial.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row content_placement=”middle”][vc_column][vc_row_inner el_class=”endereco”][vc_column_inner el_class=”box-endereco”][vc_column_text]ESCREVENTES[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner el_class=”conteudo-endereco”][vc_column_inner][vc_widget_sidebar sidebar_id=”ss484_879hbc”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]