Home / O Cartório

O Cartório

Nossa Historia

Bem-vindo ao Cartório Exemplo Inova

Instalado na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 598 desde 1950 o Cartório atua nos seguintes seguimentos: Registro Cível e Tabelionato de Notas.

Hoje, XXX, é o Tabelião, tendo assumido, por concurso, a titularidade em janeiro de 1993, o qual manteve a tradição de ser um cartório ágil desde o seu surgimento na cidade.

O cartório conta em seus arquivos com documentos históricos, como, escrituras de compra e venda de escravos, cartas de alforria, e o testamento de Santos Dumont, documentos de inegáveis valores históricos.
Hoje, totalmente informatizado e, instalado na região da Paulista 1950, com amplo estacionamento, em um prédio moderno, contato com acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida é um exemplo de Cartório

Missão

Declara a razão de ser empresa hoje. Orienta objetivamente como a empresa deve atuar para cumprir o que está contido com a definição do negócio e na visão da organização. A missão da organização liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão de ser.

Visão

É a posição que queremos ocupar num cenário futuro, seja em negócios existentes, seja em uma nova composição de negócio. Deve ser uma imagem ambiciosa de um estado que deseja alcançar a longo prazo. É um marco para um ponto de chegada, para a jornada que a empresa vai enfrentar nos próximos dez anos.

Valores

São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão. São limitações éticas das ações da organização (explícitas). Usa-se somente palavras que expressam qualidades que a empresa defende.